A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu em audiência, esta sexta-feira [03.05.2024], o Presidente da Federação Internacional de Natação, Husain Al Musallam, que se fez acompanhar do 1º Vice Presidente da Federação Internacional de Natação e Presidente da Confederação Africana de Natação, Sam Ramsany, e outras individualidades.
O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, e o Presidente da Federação Angolana de Natação, Joaquim Santos, também participaram da audiência aos responsáveis da Federação Internacional de Natação.
No final da audiência, Husain Al Musallam destacou o facto de Angola poder tornar-se no primeiro país africano a realizar um Campeonato Mundial de Natação em Juniores. Angola submeteu a sua candidatura para acolher o Campeonato Mundial de Natação em Juniores em 2007.
Segundo o Presidente da Federação Internacional de Natação, Angola mostrou, com a realização do Campeonato Africano, com a participação de 42 países, que têm capacidade para tal.
Por outro lado, Husain Al Musallam disse ter abordado com a Vice-Presidente questões sobre a importância do desporto aquático para a sociedade angolana, e referiu que foi acordada uma ajuda para implementação do programa “Nadar para todos”.